O Jornal da Paraíba encerra neste sábado (05) a série de apresentação das propostas dos candidatos à Prefeitura de Campina Grande para o esporte no município. O último candidato a falar com a Rede Paraíba foi Inácio Falcão (PC do B). O candidato destacou que predente criar um novo imposto municipal com a arrecadação voltada diretamente para o investimento na prática esportiva na Rainha da Borborema.
Inácio Falcão no JPB1.
(Foto: Gersyka Oliveira/TV Paraíba)
Inácio Falcão enfatizou que deseja utilizar a ligação que tem com o presidente Lula (PT) e o governador João Azevedo (PSB) para viabilizar a criação do novo meio de arrecadação pública. De acordo com ele, uma via para isto seria a formulação de uma nova loteria, cuja a arrecadação seria destinada exclusivamente para o investimento nos esportes de Campina Grande.
“Nós precisamos dar incentivo atráves de imposto. Criar uma nova modalidade de imposto que seja voltada diretamente para o esporte. Por exemplo: podemos fazer uma parceria com o Governo Federal, que eu tenho essa ligação direta com o presidente Lula; e com o Governo do Estado, que eu sou da base do governador João Azevedo, e criar uma loteria para Campina Grande, que a Prefeitura possa pegar estes recursos e instrumentalizar o esporte no município”, comentou o candidato.
Jornalista João Paulo Medeiros e candidato Inácio Falcão.
(Foto: Gersyka Oliveira/TV Paraíba)
O que tem sobre o esporte no programa de governo?
Espaço adequado para academias populares nos distritos e em todos os bairros, privilegiando os de menos infraestrutura, com o devido cuidado e acompanhamento de profissionais da educação física;Programa específico para uma política de esportes nas escolas públicas, com aplicativo específico para acompanhamento das metas de desempenho, além de uma bolsa talento esportivo como forma de estimular os estudos e também desenvolver para o esporte;Estímulo à prática de esporte nos parques com a melhoria da iluminação e segurança pública;Instituição de um calendário esportivo, recreativo e de lazer do Município;Formação e valorização do quadro municipal de profissionais da educação física;Investimento em modalidades esportivas na Rede Municipal de Ensino objetivando a criação de espaços de identificação de atletas nas escolas municipais;Implantar o Projeto Feliz Cidade, dotando os parques e praças de estrutura para a promoção de oficinas, aulas temáticas, das diferentes manifestações culturais e esportivas; construção de pistas para caminhada, playground, áreas para atividades corporais ao ar livre, práticas integrativas, além de quadras e campos esportivos;Implantar o projeto xadrez educacional nas escolas públicas municipais e nos espaços de lazer existentes;Promover o Viradão Esportivo com a realização de várias modalidades esportivas em um único dia (domingo);Implantar um fórum permanente entre a administração municipal, os clubes e a Liga de Futebol;Investimento em competições amadoras, iniciando com o resgate da Copa Rainha da Borborema de futebol amador;Criar centros de treinamentos nos bairros, com infraestrutura, profissionais da educação física e com metas e desenvolvimento de diversas práticas esportivas. Possibilidade de premiações/bolsas para incentivar destaque de atletas por desempenho;Fechar as as Av Floriano Peixoto, Vigário Calixto e Juscelino Kubitschek para práticas esportivas e de lazer aos domingos.Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba