29-07-2014 – São Paulo – Brasil – Eleitor segura o titulo eleitoral. O eleitorado brasileiro cresceu 5,17% nos últimos quatro anos, saltando de 135.804.433 votantes, em 2010, para 142.822.046 eleitores, divulgou hoje (29) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas.
Agencia Brasil
Mais de 3 milhões de paraibanos estão aptos a votar nas Eleições Municipais 2024 que ocorrem neste domingo (6) em todo o Brasil, excluindo-se o Distrito Federal e o arquipélago de Fernando de Noronha (PE). O Jornal da Paraíba mostra quais são os documentos necessários para votar nas Eleições Municipais de 2024.
Veja mais da editoria Política
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia da votação, é necessário levar um documento oficial com foto para comprovar a sua identidade. Veja abaixo as opções válidas para apresentar na seção eleitoral:
E-Título (para quem tem cadastro biométrico);Carteira de identidade, identidade social, passaporte ou outro documento de valor legal equivalente, incluindo carteiras de categoria profissional reconhecidas por lei;Certificado de reservista;Carteira de trabalho; eCarteira Nacional de Habilitação (CNH).
Esses documentos podem ser utilizados mesmo se estiverem com a validade vencida, desde que estejam legíveis.
LEIA TAMBÉM
Documentação NÃO obrigatória
É recomendável levar os seguintes documentos para facilitar o processo, embora sua apresentação não seja obrigatória:
Título de eleitor (ajuda a localizar a zona e a seção eleitoral);Comprovantes de votação das últimas eleições; eCPF.
NÃO levar esses documentos
De acordo com a legislação, não são aceitos como documentos para a votação os seguintes:
Certidão de nascimento;Certidão de casamento; eCarteira de trabalho digital.