Sem categoria

Eles e elas cantam músicas de amor para Pedro Osmar

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Foto/Reprodução.

“Eu canto música de amor/E geralmente espanto as pessoas da sala”. Eu Canto Música de Amor é uma das canções de Pedro Osmar. Letra e música de Pedro Osmar. Corta e afaga, a um só tempo. É tipicamente Pedro Osmar.

Eu Canto Música de Amor é do grupo de canções do fundador do Jaguaribe Carne, do Fala Jaguaribe e do Musiclube. No repertório autoral dele, tem também os temas instrumentais. E tem música experimental e música aleatória.

Pedro Osmar, 70 anos completados em junho, é figura fundamental da música paraibana nas últimas cinco décadas. Vanguarda popular, guerrilha cultural – não importa muito a classificação. Importam o papel que desempenhou e a influência que exerceu.

Pedro Osmar está com problemas de saúde. Convive há anos com um quadro severo de diabetes e recentemente teve um acidente vascular cerebral. Sofre de uma paralisia parcial e precisa de cuidados médicos para recuperar os movimentos.

Eu Canto Música de Amor é um show coletivo que será realizado neste sábado (09) à noite no Teatro de Arena do Espaço Cultural. Amigos e amigas organizaram o evento para arrecadar dinheiro que será destinado ao tratamento de Pedro. Essa é a ideia.

Eles e elas – amigos e amigas de Pedro – se reunirão num show que começa às oito e meia. Paralelamente, estarão à venda discos e livros que os organizadores receberam de doadores. A entrada é gratuita, mas as pessoas poderão contribuir com quanto quiserem através de pix ou comprando os produtos postos à venda.

Há muitas formas de participar. Escolha a sua. Mas não deixe de se engajar. Eu Canto Música de Amor é uma iniciativa importante e um belo gesto de amizade e solidariedade. Pedro Osmar – com sua arte e seu ativismo – é merecedor de gestos assim.   

Compartilhe

Anterior
Apenas seis cidades da Paraíba têm casas de apoio para mulheres vítimas de violência
Próximo
Saiba quem são os advogados que estão na disputa pela presidência da OAB-PB
Veja também