Debate do 2º turno.
Reprodução/TV Cabo Branco
Os dados divulgados pela Quaest Consultoria e Pesquisa, neste sábado (26), também trazem um recorte sobre as intenções de voto espontâneas no segundo turno de João Pessoa. A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e os dados divulgados nesta quinta-feira (17) no JPB2.
No cenário de intenção de voto espontâneo, quando o entrevistado não tem acesso a nenhuma lista com os nomes dos candidatos, Cícero Lucena (PP) tinha 52% de menções espontâneas na pesquisa anterior. Agora, manteve 52% das intenções de voto espontâneas. Considerando a margem, tem entre 49% e 55%.
Já Marcelo Queiroga (PL) aparecia com 25%. Agora, tem 30% das intenções de voto espontâneas. Considerando a margem, tem entre 27% e 33%.
Uma outra informação trazida pela sondagem espontânea, sempre relevante, é o índice de indecisos. A projeção mostra uma redução desse percentual.
Na pesquisa Quaest do dia 17 de outubro, 19% dos eleitores da cidade de João Pessoa estavam indecisos. A um dia da eleição nesse segundo turno, indecisos são 12%.
Com a margem de erro de 3 pontos percentuais, estima-se que o percentual de indecisos seja entre 9% e 15%.
Na primeira pesquisa (17 de outubro), o percentual de 4% do eleitorado dizia espontaneamente que votaria em branco, nulo ou que não pretendia votar. Agora, são 6%, conforme a Quaest.
Espontânea
A última pesquisa Quaest com o cenário espontâneo havia sido divulgada no dia 17 deste mês.
Dados da pesquisa
A Quaest, contratada pela TV Cabo Branco, realizou 1.000 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 26 de outubro.
A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PB-06491/2024.