Sem categoria

Entenda como o Treze deve dar andamento à construção do novo CT

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

O Treze está voando na Série D do Campeonato Brasileiro. Líder do Grupo 3, classificado e dono da segunda melhor campanha geral, o Galo também vai caminhando a passos largos rumo à organização interna, que, cedo ou tarde, resultará na concretização do processo de SAF. A novidade da última sexta-feira (5) foi a assinatura do Termo de Cessão e de Uso de um terreno cedido pela Prefeitura de Campina Grande, que servirá para a construção de um Centro de Treinamento.

Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina grande, e Artur Bolinha, presidente do Treze, na assinatura do Termo de Cessão de Uso.

(Foto: Daniel Vieira/Treze)

O projeto de cessão do terreno para a construção do CT do Treze é de 2020, quando o prefeito ainda era Romero Rodrigues. Aliás, não apenas para o Galo, mas também para o Campinense. De lá para cá o assunto esfriou, muito por conta do momento de crise financeira que o clube passou.

Agora, buscando uma reestruturação e melhorias para se tornar SAF, a diretoria executiva do Treze passou a realizar estudos de viabilidade para a construção do CT neste terreno. Na sexta-feira, o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, assinou o Termo de Cessão de Uso do espaço por 30 anos.

Onde será o novo CT do Treze?

O terreno, que tem 8 hectares, fica localizado próximo ao complexo habitacional Aluísio Campos, na zona sudoeste de Campina Grande, às margens da BR-104.

Assinatura do termo de cessão e de uso de terreno para o Treze.

(Foto: Daniel Vieira/Treze)

O que será feito no terreno?

No projeto, apresentado na última sexta-feira em forma de estudo preliminar, está a construção de alojamentos, um prédio com área administrativa, departamento médico, dois campos oficiais e um minicampo, além de um espaço onde será construída uma escola, que funcionará em parceria com a prefeitura municipal de Campina Grande. Isso seria uma espécie de primeira etapa, podendo posteriormente passar por ampliação.

Quem vai construir o CT do Treze?

Em contato com a reportagem do Jornal da Paraíba, a diretoria do clube informou que, inicialmente, o que pode ser feito pelo próprio clube, contando com o apoio da torcida é algo bem básico, como, por exemplo, a preparação do terreno. A construção mesmo só será possível com um grande investimento, o que deve acontecer através do processo de SAF.

Como está o processo para uma possível SAF no Treze?

Depois da adaptação no estatuto do clube, aprovada pelo conselho, agora a SAF é possível de acontecer. Desde dezembro, o Treze vem trabalhando junto a uma consultoria, que, além de monitorar possíveis investidores para o Alvinegro, vem orientando sobre as melhorias que devem ser feitas para que o “passe” do clube seja valorizado para uma futura venda.

É mais ou menos como “arrumar a casa para que se possa receber melhor as visitas”, como disse Cláudio Lucena, diretor de marketing do Treze. Isso vem sendo feito através das negociações de dívidas, e até com ações de marketing que fortalecem a marca a nível nacional.

Existe um prazo para o início da construção?

Não! No momento, o foco da diretoria está no acesso para a Série C e em “organizar a casa” para receber e analisar boas propostas. É possível que a construção do CT entre no “bolo” das negociações com um investidor.

Como ficará o PV depois do novo CT?

A intenção da diretoria é revitalizar o Presidente Vargas para que possa receber jogos oficiais, além de buscar outros tipos de uso para o local.

Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

(Foto: Pedro Pereira/ge)

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Compartilhe

Anterior
Usuários da PrEP podem se vacinar contra o HPV; veja os locais em João Pessoa
Próximo
Entrevista: fuga do Presídio do Serrotão em Campina Grande aconteceu através do sistema de drenagem, revela o diretor da penitenciária
Veja também