Neste sábado (15) teremos a definição de quem disputará a grande final do Campeonato Paraibano Unipê 2025. Botafogo-PB, Treze, Sousa e Serra Branca seguem vivos na caminhada pelo título e disputam as partidas de volta das semifinais. Dois jogos que valem muito para todos os clubes e o Jornal da Paraíba te explica o que está em jogo.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paraibano 2025
Quatro times seguem vivos na luta pelo título do Campeonato Paraibano 2025.
(Foto: Cisco Nobre / ge)
Botafogo-PB
O Botafogo-PB é quem está mais sossegado, pois já tem calendário no segundo semestre, afinal, disputa a Série C deste ano e, mesmo que aconteça um fatídico rebaixamento, tem vaga garantida na Série D de 2026.
Para o Belo, a luta é por: voltar a ser campeão estadual depois de seis anos de jejum, e conseguir vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Para o Belo, a questão da Copa do Nordeste é melhor definida em uma possível final, já que o time já tem a pré-Copa do Nordeste garantida através do ranking e almeja a entrada direta na fase de grupos, caso seja campeão Paraibano.
Botafogo-PB x Concórdia: Belo vence por 4 a 0.
(Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)
Treze
O Treze está com a corda no pescoço depois de perder em casa a partida de ida, para o Botafogo-PB, por 2 a 1. Ao contrário do adversário, o jogo do próximo sábado vale calendário para o segundo semestre do ano que vem. O Galo almeja garantir a Série D de 2026. Caso não consiga, terá que conquistar o acesso na edição deste ano.
Por tabela, o jogo também vale a Copa do Brasil e, pelo menos, a pré-Copa do Nordeste de 2026.
Nacional de Patos x Treze, pelo Paraibano 2025.
(Foto: Daniel Veira/Treze)
Sousa
Para Sousa o cenário é parecido. Além de buscar o bicampeonato, para o Alviverde vale Série D, Copa do Brasil e pelo menos pré-Copa do Nordeste de 2026, porém, a situação é menos complicada, pois o jogo de ida com o Serra Branca foi empate e o Dinossauro decide em casa.
Valendo vaga na final, Sousa e Serra Branca vão se enfrentar.
(Foto: Matheus Aquino/ge)
Serra Branca
Em sua terceira participação na elite do Paraibano, o Serra Branca busca várias “primeiras vezes”. A primeira vez na final do estadual e, de quebra, sua primeira vez na Copa do Brasil, na Série D do Brasileiro e, pelo menos, na pré-Copa do Nordeste de 2026. Para que isso aconteça, o Carcará vai buscar surpreender o Sousa dentro do Marizão.
(Foto: Samy Oliveira/Serra Branca)
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba