Estação das Cores.
Rede Paraíba de Comunicação
O projeto Estação das Cores, da Rede Paraíba de Comunicação, exibe clipes musicais de artistas LGBTQIA+ durante os intervalos da programação das TVs Cabo Branco e Paraíba. A exibição começou nesta terça-feira (10) e seguirá até o próximo dia 28.
O Jornal da Paraíba conta quem são os seis artistas que vão mostrar todo o seu talento na tela da televisão.
Val Donato
Val Donato se apresenta na Usina Cultural Energisa, neste sabado (6). Foto: reprodução/Instagram.
Val Donato é cantora e compositora, e iniciou sua carreira em 2010. A paraibana, natural de Campina Grande, abriu shows de artistas como Adriana Calcanhoto, Capital Inicial, Leoni, O Rappa e Oswaldo Montenegro durante suas apresentações pelo estado da Paraíba.
Seu primeiro disco, “Café Amargo”, foi lançado em 2015. O trabalho mais recente é o single “Força Vital”, lançado em abril deste ano.
Sandra Belê
Sandra Belê está entre as atrações do Caminhos do Frio em Alagoa Nova.
Foto Asley Ravel
A cantora, compositora e musicista nasceu em 1980 e seu nome artístico é uma referência à sua cidade natal, Zabelê, onde passou a infância e começou sua carreira artística aos 18 anos.
Seu primeiro disco foi “Nordeste Valente”, lançado em 2004. Após um período em São Paulo, a cantora retornou à Paraíba para lançar seu trabalho mais recente, “Cantos de Cá” (2020).
André Morais
Bruno Vinelli
André Morais tem mais de 20 anos de carreira, que se consolidou entre a música, o teatro e o cinema.
O cantor já compôs músicas para artistas como Chico César e gravou com Elza Soares, Ney Matogrosso e Mônica Salmaso. Com seu primeiro álbum, “Bruta Flor” (2011), conquistou o Prêmio Nacional Grão de Música. Como cineasta, recebeu o Prêmio Especial do Júri no 12º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) pelo longa “Rebento”. Seu terceiro álbum autoral, “Voragem”, foi lançado neste ano.
Arquiza
Arquiza e Lau Capym se apresentam no ‘Verão Numa Boa’ nesta sexta (26). Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Arquiza, paraibana que está na final do reality show “Queen Stars Brasil”, faz show para transmitir final do programa. Foto: Divulgação/Redes Sociais
Arquiza é uma drag queen, cantora, instrumentista e compositora de João Pessoa. Já atuou em diversas orquestras da Paraíba e, desde 2019, tem chamado a atenção por seu trabalho como cantora. Suas músicas possuem influências do pop, da música erudita e do regional.
O último single lançado pela artista foi “Sou Dona”, em fevereiro deste ano.
Julian Santt
Julian Santt.
Redes sociais
O artista transmasculino paraibano utiliza a música para transmitir sentimentos e refletir sobre a trajetória de sua vida.
Seu primeiro álbum, “Transrevolução” (2020), contém sete faixas. O trabalho mais recente é o single “Nenhum Direito a Menos”.
Elon
Elon, artista paraibano | Foto: Divulgação.
Elon, artista paraibano | Foto: Divulgação
Elon é um artista natural de Pombal, no Sertão da Paraíba. Suas músicas exploram a musicalidade do alto sertão paraibano e a poética de uma vivência queer, misturando pop, xote, baião, bolero, galope, afrobeat, jazz e rock’n’roll.
Seu trabalho mais recente é o EP “Ao Vivo no Clan” (2023).
Outros programas especiais
Além do Estação das Cores, no dia 28 de agosto também será exibida a segunda edição do programa Todas as Cores, que, neste ano, contará histórias sobre os momentos em que as famílias descobrem que um parente é LGBTQIA+. O programa tem roteiro e direção de Danillo Tavares e será exibido às 14h40, após a edição especial de Cabocla.
No mesmo dia, a Rede Paraíba de Comunicação também exibirá o programa “Experimenta: Bixarte”, um musical em que a artista, poeta e MC paraibana é entrevistada. O programa foi produzido pelo canal Bis e será transmitido após o Altas Horas.