Sem categoria

Estádio da Graça vai estar apto para receber jogos profissionais, diz Prefeitura de João Pessoa

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Vai ser reinaugurado na noite desta quarta-feira o histórico Estádio da Graça, que passou por reformas. Chamado agora pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, que administra a praça esportiva, de Arena da Graça, o espaço estará apto para receber jogos do futebol amador e do futebol profissional. Isso é o que garante o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Zezinho Botafogo (PSB)

Arena da Graça, em João Pessoa, Estádio da Graça.

(Foto: Arquivo/Secom)

Nas últimas temporadas, sem a Graça, o Estádio Almeidão recebeu todas as demandas do futebol masculino profissional e das competições de futebol feminino, incluindo partidas de competições nacionais e estaduais, o que não é o ideal para um só estádio, por conta do campo de jogo. 

“Estamos entregando um estádio para atender a comunidade, jogos amadores, a Copa João Pessoa, por exemplo, e também receber jogos profissionais caso os clubes queiram. Já recebemos visita do Corpo de Bombeiros que disseram que a Graça atende as exigências, por exemplo”, comentou Zezinho.

Ainda é cedo prever se a Graça vai ser utilizada em algum jogo profissional na atual temporada. Laudos dos órgãos de segurança ainda precisam ser feitos e aprovados para que partidas profissionais voltem a ocorrer no local. Há ainda a necessidade de uma melhoria na iluminação, que ainda vai ser realizada. 

Inaugurado em 9 de janeiro de 1944, com a partida Dolaport 4 x 4 Santa Cruz, o Estádio da Graça foi por várias décadas um dos principais estádios de futebol da Paraíba. O local tem sido utilizado mais pelo futebol amador da cidade. A última vez que a Graça foi utilizada na primeira divisão do estadual foi em 2014.

Leia mais notícias de Esportes no Jornal da Paraíba

Compartilhe

Anterior
Ruan Macário, condenado por atropelar e matar motoboy Kelton Marques, deixa prisão
Próximo
‘Não adianta ser leão em Brasília e gatinho na Paraíba’, afirma Wallber sobre membros da oposição
Veja também