Demitidos de Treze e Campinense pelo baixo rendimento dos clubes no Campeonato Paraibano Unipê 2025, Renatinho Potiguar e Rodrigo Fonseca vivem um bom momento na temporada. O ex-técnico do Galo conquistou o título piauiense com o Piauí no último fim de semana, e o ex-treinador da Raposa é finalista do Campeonato Capixaba pelo Rio Branco-ES.
Além deles, Waguinho Dias, que deixou o Galo após a eliminação do Alvinegro na Série D do Campeonato Brasileiro da temporada passada, garantiu o título do Campeonato Sergipano comandando o Confiança.
Renatinho Potiguar, pelo Treze, e Rodrigo Fonseca, pelo Campinense.
(Fotos: Daniel Vieira e Estefinho Francelino)
Renatinho Potiguar chegou ao Treze com a responsabilidade de comandar o clube no ano do seu centenário. No entanto, logo no início da temporada, o Galo foi eliminado na pré-Copa do Nordeste pelo Ferroviário e ficou apenas com o Campeonato Paraibano para disputar no primeiro semestre.
Com quatro jogos e duas derrotas, uma delas no Clássico dos Maiorais, o técnico foi demitido. Logo em seguida, assumiu o Piauí e conseguiu levar o clube ao título estadual, quebrando um jejum de 40 anos do Enxuga Rato sem conquistar a competição.
Outro nome conhecido do futebol paraibano, Waguinho Dias comandou o Treze na Série D do Campeonato Brasileiro na temporada passada. Apesar de ter feito uma das melhores campanhas da primeira fase da quarta divisão nacional, o técnico foi bastante contestado pelo baixo rendimento no mata-mata e, posteriormente, pela eliminação diante do Itabaiana.
Em 2025, o treinador assumiu o Confiança no Campeonato Sergipano e levou o Dragão ao título estadual contra o Itabaiana, seu algoz no ano anterior.
Waguinho Dias, pelo Treze.
Daniel Vieira / Treze
Ao contrário de Renatinho, o desafio de Rodrigo Fonseca era um pouco mais complicado. O técnico assumiu o Campinense com o objetivo de chegar à final do Campeonato Paraibano e garantir calendário nacional para 2026, mas, com o baixo desempenho da equipe, acabou sendo desligado da Raposa.
Evandro Guimarães chegou a comandar o clube em dois jogos, mas não conseguiu avançar de fase. Após deixar o Rubro-Negro, Fonseca assumiu o Rio Branco-ES e levou o Capa-Preta à decisão do Campeonato Capixaba, que acontece nesta semana.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.