Sem categoria

Ex-técnicos de Treze e Campinense vivem boa fase após demissões dos Maiorais

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Demitidos de Treze e Campinense pelo baixo rendimento dos clubes no Campeonato Paraibano Unipê 2025, Renatinho Potiguar e Rodrigo Fonseca vivem um bom momento na temporada. O ex-técnico do Galo conquistou o título piauiense com o Piauí no último fim de semana, e o ex-treinador da Raposa é finalista do Campeonato Capixaba pelo Rio Branco-ES.

Além deles, Waguinho Dias, que deixou o Galo após a eliminação do Alvinegro na Série D do Campeonato Brasileiro da temporada passada, garantiu o título do Campeonato Sergipano comandando o Confiança.

Renatinho Potiguar, pelo Treze, e Rodrigo Fonseca, pelo Campinense.

(Fotos: Daniel Vieira e Estefinho Francelino)

Renatinho Potiguar chegou ao Treze com a responsabilidade de comandar o clube no ano do seu centenário. No entanto, logo no início da temporada, o Galo foi eliminado na pré-Copa do Nordeste pelo Ferroviário e ficou apenas com o Campeonato Paraibano para disputar no primeiro semestre.

Com quatro jogos e duas derrotas, uma delas no Clássico dos Maiorais, o técnico foi demitido. Logo em seguida, assumiu o Piauí e conseguiu levar o clube ao título estadual, quebrando um jejum de 40 anos do Enxuga Rato sem conquistar a competição.

Outro nome conhecido do futebol paraibano, Waguinho Dias comandou o Treze na Série D do Campeonato Brasileiro na temporada passada. Apesar de ter feito uma das melhores campanhas da primeira fase da quarta divisão nacional, o técnico foi bastante contestado pelo baixo rendimento no mata-mata e, posteriormente, pela eliminação diante do Itabaiana.

Em 2025, o treinador assumiu o Confiança no Campeonato Sergipano e levou o Dragão ao título estadual contra o Itabaiana, seu algoz no ano anterior.

Waguinho Dias, pelo Treze.

Daniel Vieira / Treze

Ao contrário de Renatinho, o desafio de Rodrigo Fonseca era um pouco mais complicado. O técnico assumiu o Campinense com o objetivo de chegar à final do Campeonato Paraibano e garantir calendário nacional para 2026, mas, com o baixo desempenho da equipe, acabou sendo desligado da Raposa.

Evandro Guimarães chegou a comandar o clube em dois jogos, mas não conseguiu avançar de fase. Após deixar o Rubro-Negro, Fonseca assumiu o Rio Branco-ES e levou o Capa-Preta à decisão do Campeonato Capixaba, que acontece nesta semana.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.

Compartilhe

Anterior
Começam inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos do IFPB
Próximo
Imposto de Renda 2025: pré-preenchida e declaração via aplicativo e site começam nesta terça (1º)
Veja também