Sem categoria

Expresso Paraíba: Thaciano faz jus à Lei do Ex e Tiquinho perde gol incrível no empate do Santos

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

O Expresso Paraíba chega para destacar o desempenho dos paraibanos na 2ª rodada do Brasileirão 2025, que aconteceu nesse fim de semana. Assim como na estreia, dos nove atletas que representam o estado na elite do futebol nacional, cinco entraram em campo. O destaque ficou com Thaciano, autor de um dos gols do empate entre Santos e Bahia. A decepção também veio do confronto entre Peixe e Tricolor de Aço, com Tiquinho Soares, do time santista, que perdeu uma chance clara e saiu muito criticado.

Thaciano, meia do Santos.

(Foto: Raul Baretta/Santos)

Mandaca e Juventude não repetem resultado da estreia

Após ser o único paraibano a vencer na 1ª rodada da Série A, Mandaca viu o Juventude perder para o Botafogo, atual campeão brasileiro, por 2 a 0, no Nilton Santos. O paraibano atuou durante quase todo o confronto, sendo substituído aos 40 minutos do segundo tempo. Ao longo da partida, o meia construiu algumas jogadas, que acabaram não surtindo efeito.

Hulk cria chances, mas Galo fica no 0 a 0

Sem um grande desempenho na 1ª rodada, contra o Grêmio, Hulk teve uma atuação diferente diante do São Paulo, nesse domingo (6). Atuando como pivô, o atacante foi bastante acionado e enfrentou uma forte marcação; contudo, conseguiu criar a melhor chance do Galo no primeiro tempo e deu dinâmica ao ataque alvinegro. Apesar disso, o placar não saiu do 0 a 0.

Hulk, atacante do Atlético-MG, em partida contra o São Paulo.

(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Poucos minutos diminuem impacto de Carlos Alberto

Voltando a mandar uma partida da Série A na Ilha do Retiro após quatro anos, o Sport teve um desempenho sólido, mas foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1. Contratado como uma das grandes promessas do Leão, o meia Carlos Alberto não está recebendo muito espaço com o técnico Pepa. Contra o Alviverde, o paraibano chegou a entrar nos minutos finais do segundo tempo, mas teve um desempenho apagado.

Lei do Ex e críticas a Tiquinho

O último confronto da 2ª rodada, entre Santos e Bahia, que terminou empatado em 2 a 2, marcou o reencontro entre Thaciano e seu ex-clube. Após entrar no segundo tempo no lugar de Barreal, o meia marcou o primeiro gol do Alvinegro e foi o melhor jogador do Peixe na partida. Já Tiquinho Soares não teve o mesmo desempenho: perdeu uma chance clara na primeira etapa e foi muito criticado pelo lance.

Zé Neto e Hugo ficam de fora

Assim como na 1ª rodada, Zé Neto, meia do Ceará, e Hugo, lateral-esquerdo do Vitória, não entraram em campo neste fim de semana.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.

Compartilhe

Anterior
Dia Nacional de Combate ao Bullying
Próximo
Jogos Indígenas serão abertos nesta quarta-feira em Rio Tinto
Veja também