Ação do Estado da Paraíba é assinada pelo procurador geral, Fábio Andrade. Foto: Divulgação/Secom-PB.
Foto: Divulgação/Secom-PB
O advogado Fábio Andrade Medeiros está de volta ao Governo do Estado. Ele foi nomeado para o cargo de Consultor Técnico, junto ao Gabinete do governador João Azevêdo (PSB). Fábio ocupou por anos a chefia da Procuradoria-Geral do Estado.
Ele deixou o cargo para disputar uma vaga na lista sêxtupla da OAB, para o Quinto Constitucional, mas acabou ficando de fora.
Pelo que apurou o Blog, com fontes próximas do Governo, Fábio optou por não retornar à Procuradoria. Quem permanece no cargo é o advogado Fábio Brito.
O retorno de Andrade foi definido por João antes da viagem de 10 dias de descanso. Ontem ele transmitiu o cargo para Lucas Ribeiro (PP).
Mas um outro ex-auxiliar ainda aguarda uma posição sobre o futuro.
Ex-candidato à prefeitura de Campina Grande, o médico Jhony Bezerra (PSB) espera uma decisão do governador sobre o seu retorno ao Governo. Pode voltar a comandar a Saúde, mas há nos bastidores também a possibilidade de ocupar um novo cargo.
A tese é de que, após ter disputado a prefeitura campinense, Jhony não teria mais um perfil tão técnico para a Saúde – havendo a necessidade de acomodação em um cargo mais “político”.
De preferência, que tivesse atuação em Campina Grande – onde ele disputou o pleito.
Difícil é saber qual cargo é esse e se, para o futuro, ele seria tão interessante para Jhony como pode ser a Saúde – que possui um orçamento bilionário.
Na volta, João deve definir isso. Colocando um ponto final na interrogação deixada durante o seu descanso.