Sem categoria

Fábio Nogueira toma posse na presidência do TCE-PB e projeta “grande pacto pela educação”

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

divulgação/TCE-PB

O conselheiro Fábio Nogueira tomou posse na noite desta sexta-feira (10) como novo presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). Na solenidade, realizada no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa, foi prestigiada por autoridades de diversos poderes, inclusive presidentes de TCE de todo o país.

Em discurso, Nogueira destacou a responsabilidade de conduzir pela segunda vez a Corte de Contas e anunciou que um dos principais eixos de sua gestão será o “grande pacto pela educação” no estado da Paraíba, com ênfase na educação infantil. 

“Temos neste objetivo, inarredavelmente, um dos fios condutores dessa gestão que se inicia e um propósito a ser perseguido com afinco e sem descanso no próximo biênio. A isso dedicaremos as nossas forças”, disse o novo presidente do TCE. 

Fábio Tulio, que foi presidente do TCE dez anos atrás, ressaltou a importância dos avanços do órgão nesta última década e se comprometeu a dar continuidade ao trabalho dos colegas.

“Nessa ampla missão inclui-se a função pedagógica que preceitua a aproximação do gestor público com os anseios e os direitos da sociedade, jamais seu afastamento. A educação e a orientação, por tal modo, sempre apresentarão resultados que favorecem a boa governança. Portanto, nosso papel não é, necessariamente, o de punir os malversadores com multas e débitos, embora, às vezes, não nos reste outro remédio”, comentou.

Fábio Nogueira

Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Estadual da Paraíba, o conselheiro Fábio Túlio Nogueira ingressou no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) como conselheiro em maio de 2006. Foi presidente da Corte de Contas no biênio 2013/2014 e da Atricon – Associação dos Tribunais de Contas do Brasil por dois mandatos.

Antes de chegar ao TCE-PB, Fábio Nogueira foi vereador em Campina Grande, por três mandatos, e secretário de várias pastas da Prefeitura Municipal daquela cidade. Foi eleito deputado estadual para a legislatura 2003/2006. Pela Assembléia Legislativa foi indicado, por unanimidade, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, encabeçando a lista tríplice encaminhada ao chefe do Poder Executivo, para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Gleryston Holanda de Lucena.

Compartilhe

Anterior
Guia da pré-temporada: confira os elencos que disputarão o Campeonato Paraibano 2025
Próximo
Morte de ciclista em João Pessoa: o que se sabe sobre atropelamento
Veja também