Sem categoria

Flamengo oscila na temporada após vitória sobre o Botafogo-PB pela Copa do Brasil

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Flamengo e Botafogo-PB se reencontram no dia 21 de maio, no Maracanã, pelo confronto de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2025. Apesar da qualidade do elenco comandado por Filipe Luís, o Rubro-negro vive um momento de oscilação desde a vitória contra o Belo por 1 a 0, válida pela partida de ida da competição nacional; em dois jogos, foram uma derrota e um empate, ambos fora de casa.

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2025

Botafogo-PB x Flamengo, pela 3ª fase da Copa do Brasil 2025.

(Foto: João Neto / Botafogo-PB)

Após vencer o Botafogo-PB, o Flamengo enfrentou o Cruzeiro pela 7ª rodada do Brasileirão 2025, no Mineirão. Com gols de Kaio Jorge e Gabigol, o Cabuloso venceu por 2 a 1 e quebrou um jejum de quase sete anos sem vencer os cariocas. O último triunfo havia acontecido no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores de 2018, quando os mineiros saíram vitoriosos por 2 a 0.

Na última quarta-feira (7), o Flamengo encarou o Central Córdoba, na Argentina, pela 4ª rodada da Libertadores 2025. Arrascaeta abriu o placar para o Mengão; porém, o atacante Verón garantiu o empate por 1 a 1. Com esse resultado, faltando duas partidas para o fim da fase de grupos, os cariocas estão fora da zona de classificação para o mata-mata, com cinco pontos. Mesmo ainda estando vivo, o time de Filipe Luís não depende apenas de si para avançar na competição.

Central Córdoba x Flamengo, pela Libertadores 2025.

(Foto: Adriano Fontes / CRF)

Antes de enfrentar o Botafogo-PB pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, no dia 21 de maio, o Flamengo terá uma sequência de três partidas importantes, jogando em casa, e terá a possibilidade de voltar a vencer. Neste sábado (10), recebe o Bahia, pela 8ª rodada do Brasileirão; além de encarar a LDU, na Libertadores, e o Botafogo, mais uma vez pela Série A.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.

Compartilhe

Anterior
PT da Paraíba tem quatro nomes na disputa por Presidência estadual
Veja também