(Foto: Divulgação)
Não é de hoje que o torcedor paraibano que frequenta os estádios Amigão, em Campina Grande, e Almeidão, em João Pessoa, reclama da iluminação dessas duas principais praças esportivas do estado. E reclama com toda razão.
Não à toa, trabalhar à noite nesses locais é extremamente difícil, não apenas para os profissionais de imprensa, que precisam forçar a visão para acompanhar as jogadas, mas também para os próprios árbitros.
Nesta quinta-feira, em João Pessoa, um passo importante deve ser dado rumo à resolução desse problema histórico. O governador João Azevêdo (PSB) assinará a Ordem de Serviço para a substituição da iluminação desses estádios.
Em contato com o Blog Pleno Poder, o secretário de Esportes do Estado, Lindolfo Pires, confirmou que o ato ocorrerá durante o Prêmio do Esporte Paraibano, evento que será realizado no Teatro Pedra do Reino, na capital.
O contrato com a empresa ARZ Indústria de Luminárias e Energias Renováveis LTDA, do Paraná, está orçado em cerca de R$ 2 milhões. O prazo para a conclusão das obras é de 120 dias a partir da assinatura do acordo.
Em 2025 os colossos da Borborema e do Cristo completarão 50 anos de vida.
Texto: Pedro Pereira