Homem foi detido na manhã por filmar a urna eletrônica, em Cajazeiras..
Reprodução TV Cabo Branco
Um homem foi detido na manhã deste domingo (6) por filmar a urna eletrônica durante o voto no município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações da TV Paraíba, o caso foi registrado na escola Dom Moisés Coelho, um dos maiores locais de votação do município. O nome do suspeito não foi divulgado.
O mesário da sessão perguntou para o suspeito se ele estava com celular, mas o homem negou. Porém, a equipe da sessão percebeu uma demora para votação e quando o homem finalizou, ainda viram que ele colocou algo embaixo da roupa.
Quando ele voltou pra receber o documento, a presidente da sessão perguntou novamente se ele estava com o celular, e ele negou pela segunda vez, mas foi solicitado que ele levantasse a camisa e encontraram o aparelho.
A Polícia Militar foi chamada e perguntou se o homem estava com o celular, e ele confirmou que havia filmado o voto de vereador.
O homem foi detido e levado para o Fórum Eleitoral de Cajazeiras, onde foi ouvido pela Polícia Federal.
É proibido levar para urna aparelho celular ou qualquer dispositivo que possa comprometer o sigilo do voto. Os mesários podem reter os equipamentos enquanto o eleitor estiver votando.