Diogo Pinheiro/TV Cabo Branco
O homem que ameaçou o vereador Carlão Pelo Bem (PL) com uma faca é José Belo. Ele foi eleito suplente de vereador em João Pessoa pelo PT nas Eleições 2012 e concorreu ao cargo de deputado federal em 2010, mas teve o registro negado antes da eleição.
reprodução/divulgacand
José Belo entrou no gabinete do vereador da Câmara Municipal de João Pessoa nesta quinta-feira (15) para atacá-lo, mas foi rendido pelo parlamentar até a chegada da polícia. Ele foi liberado após ser ouvido. O delegado entendeu que houve apenas ameaça e lavrou o TCO.
Apesar do histórico político, Carlão, que é bolsonarista, disse que teve problemas com o homem por causa do comportamento dele na comunidade religiosa que frequenta. Ele estaria importunando as mulheres, entrando no banheiro feminino e mexendo no caixa da comunidade.
“As mulheres estavam assustadas e fui pedir para ele não faze mais isso, que ele respeitasse o ambiente que era um espaço sagrado. Ele me desferiu um soco, me defendi e disse que ele não era bem vindo até deixar de ter essas condutas”, explicou o vereador.
Ao deixar a delegacia, o homem disse que o bolsonarismo é uma “corrente satânica”, mas negou que tivesse a intenção de matar o vereador Carlão Pelo Bem. Belo também afirmou que anda armado porque, segundo ele, “em João Pessoa tem muitos marginais e moradores de rua”. “Na Câmara não tem detector”, completou.