(Mário Agra/Câmara dos Deputados)
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), sinalizou nesta quarta-feira (2) que não vai ceder à pressão do PL, que ameaça obstruir os trabalhos na Casa enquanto a pauta da Anistia aos golpistas de 8 de janeiro não for votada.
Nas redes sociais, o paraibano disse que o momento político do Brasil requer uma busca por pautas que tragam união à Câmara”. “Saúde, educação, segurança, redução da inflação. Essas são as pautas que o brasileiro quer discutir”, comentou.
A declaração faz referência à proposta que cria a Lei de Reciprocidade, que permite a adoção de medidas contra ações de outros países que prejudiquem produtos brasileiros no mercado internacional. Entre elas, imposição de tributos, suspensão de concessões comerciais ou de investimentos ou até de propriedade intelectual.
A matéria já foi aprovada no Senado, inclusive com votos favoráveis da bancada paraibana, composta pela senadora Daniella Ribeiro (sem partido) e pelos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano (MDB).