Os dois gols marcados por Hulk na vitória sobre o Tombense, pela semifinal do Campeonato Mineiro no sábado (15), levaram o atacante do Atlético-MG a 439 tentos na carreira. Com isso, ele se aproximou do craque Neymar, do Santos, como o brasileiro em atividade com mais gols.
Atlético-MG x Botafogo: Hulk projeta vencedor da Libertadores como “quem errar menos”.
Gilson Lobo/AGIF
O levantamento considera gols marcados em jogos oficiais por clubes e seleções, incluindo competições e amistosos. Na lista mundial, Neymar e Hulk figuram entre os 10 maiores artilheiros ainda em atividade.
Ranking mundial de artilheiros em atividade
Cristiano Ronaldo (Portugal) — 924 golsLionel Messi (Argentina) — 856 golsRobert Lewandowski (Polônia) — 700 golsLuis Suárez (Uruguai) — 583 golsKarim Benzema (França) — 489 golsEdinson Cavani (Uruguai) — 461 golsEdin Dzeko (Bósnia) — 444 golsNeymar (Brasil) — 440 golsHulk (Brasil) — 439 golsHarry Kane (Inglaterra) — 438 gols
Desde sua chegada ao Atlético-MG, em 2021, Hulk se consolidou como o maior artilheiro do século XXI do clube. Em 234 partidas, marcou 121 gols. No ranking histórico do Galo, o atacante está a um gol de igualar Éder Aleixo e Jairo, ambos com 122 tentos, figurando na 13ª posição geral. Além dos gols pelo time, o paraibano soma 307 gols por outros clubes e 11 pela seleção brasileira.
Retorno de Hulk ao Atlético-MG é eleito o t.
Ricardo Saibun/Santos
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba