Sem categoria

Inácio tentará ‘colar’ na imagem de Lula para superar falta de apoio de João Azevêdo

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Inácio Falcão

O deputado Inácio Falcão, pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PC do B, tem motivos a comemorar nos últimos dias. É que a direção nacional da Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PCdoB e PV, decidiu apoiar a sua pré-candidatura

A decisão revogou a decisão da Executiva nacional do PT, que havia anunciado apoio a Jhony Bezerra, do PSB. O apoio significará, entre outras coisas, um tempo de televisão generoso propiciado pelo PT e estrutura de campanha. 

Receber as ‘bençãos’ da Federação faz com que Inácio reduza, também, o impacto provocado pela falta de apoio do governador João Azevêdo (PSB) em seu projeto. 

Hoje, em entrevista à Rádio CBN e ao Jornal da Paraíba, falcão manteve-se fiel a Azevêdo e justificou a posição do governador. 

“Foi uma questão partidária”, resumiu, observando que o pré-candidato Jhony é do mesmo partido que João. 

Inácio deverá disputar pela segunda vez a prefeitura campinense. Em 2020 ele também não teve o apoio de João Azevêdo. O governador apoiou a então secretária Ana Cláudia Vital, esposa de Veneziano Vital. 

Mais uma vez diante de um movimento não recíproco, Falcão deverá apostar as fichas ‘colando’ a imagem no presidente Lula. Hoje, em vários momentos, disse que fará uma “grande parceria” com Lula em Campina. 

Compartilhe

Anterior
Peça ‘Nós do Avesso’ em Campina Grande
Próximo
CBN Esporte Clube: Botafogo-PB enfrenta o São José amanhã
Veja também