Divulgação PT
O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, disse nesta quinta-feira (10), que vai tentar articular a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar da campanha eleitoral no segundo turno em João Pessoa.
Segundo Jackson, o esforço faz parte da estratégia da esquerda para barrar a candidatura do cardiologista Marcelo Queiroga (PL), que é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e passou para a segunda etapa do processo.
Ontem, o PT anunciou oficialmente o apoio do partido à candidatura à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), seguindo uma orientação da Executiva Nacional da legenda.
“Vou fazer um esforço junto à direção nacional para trazê-lo no segundo turno a João Pessoa. Acho que é fundamental a presença dele, pois você tem um cenário extremamente imprevisível”, afirmou.
Na avaliação de Macêdo, o PT deveria ter apoiado Cícero já no primeiro turno e não ter lançado candidatura própria. “Mas agora não adianta se lamentar, vamos correr atrás do prejuízo. E a presença do presidente Lula é fundamental”, disse.
Áudio.mp3