Sem categoria

João Azevêdo assume PSB da Paraíba e fala em “possibilidade real” de disputa ao Senado

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Angélica Nunes

O governador João Azevêdo (PSB) foi oficializado como o novo presidente estadual do PSB, em congresso da legenda realizado nesta segunda-feira (28) em João Pessoa. Na prática, se torna o condutor do processo eleitoral para 2026.

Na chegada ao evento, João Azevêdo admitiu que há uma pressão da nacional do PSB para que ele deixe o governo em abril para disputar o Senado e que essa é “uma possibilidade real”. 

“É um compromisso, uma cobrança que eu tenho dos companheiros do PSB para que coloque o meu nome e por isso que eu digo que essa é uma possibilidade real”, afirmou o governador. 

Fora do PSB, também há expectativa em relação ao futuro político do governador, principalmente por parte de lideranças do Republicanos e do Progressistas, que almejam um espaço na majoritária. 

O Congresso estadual do PSB reuniu várias delas como os presidentes estaduais dos dois principais aliados no estados – Hugo Motta (Republicanos) e Aguinaldo Ribeiro (PP); além da senadora Daniella Ribeiro (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). 

O prefeito João Campos, que será alçado no próximo mês de maio presidente nacional do PSB, também defendeu o crescimento da legenda no Congresso Nacional e disse que gostaria de ver João Azevêdo no Senado. 

Aliados pregam unidade para 2026

Durante o evento, todas as lideranças que tiveram direito à fala repetiram o discurso da unidade, independentemente do caminho que João Azevêdo decida trilhar a partir do próximo ano.

O deputado Aguinaldo Ribeiro, presidente estadual do Progressistas, não disfarçou a preferência pela candidatura de João ao Senado, já que isso colocaria o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), seu sobrinho, como governador por pelo menos 9 meses.

Do mesmo partido e que tem “corrido por fora”, colocando o nome à disposição em agendas pelo interior da Paraíba para concorrer ao governo, o prefeito Cícero Lucena (PP) fez questão de reforçar a parceria entre os dois e o apoio na escolha.

Já o Republicanos não tem verbalizado publicamente interesse no Executivo, embora, em momentos anteriores, Adriano Galdino tenha demonstrado desejo de disputar o cargo. Publicamente o discurso é de unidade, mesmo com as ofensivas dos Ribeiros. 

Isso ficou claro com a fala de Hugo Motta, no evento. Ele reforçou a defesa da unidade do grupo: “Quem apostar em divisão estará apostando errado. Vamos seguir juntos. O Republicanos estará junto de PSB, PP, PT, PCdoB, Rede e demais partidos”, enfatizou o deputado. 

Compartilhe

Anterior
Pedro assume oficialmente comando do PSD e adota tom de “unidade” da oposição para 2026
Veja também