Sem categoria

Justiça condena Estado do RN a indenizar família de torcedor do Botafogo-PB morto por PMs em 2019

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

O Estado do Rio Grande do Norte foi condenado pela Justiça a indenizar a família de Eduardo Feliciano Justino da Silva, torcedor do Botafogo-PB, que foi morto por policias militares em 2019. O caso aconteceu durante a partida entre Globo FC e Belo, pela Série C do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Eduardo Feliciano foi morto espancado por PMs do Rio Grande do Norte depois de pular o muro do Barrettão.

Reprodução

A decisão foi tomada pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Na sentença, é citado que os policiais tiveram ações desproporcionais na ação. Eduardo Feliciano foi morto por espancamento depois de pular o muro do Barrettão. O laudo atestando a causa da morte foi dado no dia seguinte ao caso, onde era apontado a ingestão excessiva de álcool pelo torcedor.

“Ainda que a conduta da vítima tenha contribuído para os fatos, tal circunstância não afasta a responsabilidade estatal. Portanto, não há razão para afastar a responsabilidade civil pelo ocorrido”, diz a decisão.

Na condenação, o Estado do Rio Grande do Norte foi intimado a pagar R$ 30 mil em danos morais, além de uma pensão vitalícia de meio salário mínimo, rateada entre os pais da vítima*.

*Em caso de pensão vitalícia, compreende-se que o valor será pago até o cumprimento do 65º ano de nascimento do falecido ou até a morte do último beneficiário. Eduardo tinha 27 anos, em 2019, quando foi morto.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Compartilhe

Anterior
Informes de rendimentos devem ser enviados aos contribuintes até sexta (28)
Próximo
Crise no PL se estende e partido fica sem comando por mais de uma semana na Paraíba
Veja também