Os seis candidatos a prefeito de Campina Grande estão aptos a disputar as eleições.
(Foto: Reprodução)
A Justiça Eleitoral deferiu todos os seis pedidos de candidatura ao cargo de prefeito de Campina Grande para as eleições deste ano.
Com isso, André Ribeiro (PDT), Artur Bolinha (Novo), Bruno Cunha Lima (União Brasil), Dr. Jhony Bezerra (PSB), Inácio Falcão (PC do B) e Nelson Júnior (PSOL) estão aptos a concorrer nas urnas no próximo dia 6 de outubro.
Nas últimas duas eleições municipais em Campina Grande, pelo menos um pedido de registro de candidatura nas eleições majoritárias havia sido indeferido.
Em 2016, o candidato Walter Brito Neto, do extinto Partido Ecológico Nacional (PEN), teve seu pedido indeferido devido a irregularidades nas contas relativas às eleições de 2014, quando foi candidato a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Já em 2020, o candidato Edmar Oliveira (Patriota) teve seu pedido de registro de candidatura indeferido após não apresentar um substituto para o então candidato a vice-prefeito Wanderley Sobral, que desistiu de participar do pleito.
Vices também aptos
Além dos candidatos a prefeito, os seis candidatos a vice-prefeito também receberam o aval da Justiça Eleitoral para participar das eleições de outubro.
Texto: Pedro Pereira