Sem categoria

Lula escolhe Macaé Evaristo como nova ministra dos Direitos Humanos

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu no Palácio do Planalto com a nova ministra Macaé Evaristo.

Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu a deputada estadual mineira Macaé Evaristo (PT) para o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A parlamentar e ex-secretária de Educação de Minas Gerais esteve no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (9). Ela substitui Sílvio Almeida, demitido na semana passada após serem divulgadas denúncias de assédio sexual contra ele.

“Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho”, afirmou Lula, em postagem nas redes sociais.

“Recebi um convite muito afetivo do presidente Lula, que diz conhecer minha trajetória de luta pelos direitos humanos e antirracista”, afirmou a nova ministra após ser escolhida pelo presidente.

A posse de Macaé deve acontecer na semana que vem. 

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania está interinamente sob a responsabilidade da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Macaé Evaristo é graduada em Serviço Social, tem mestrado em Educação e é doutoranda na mesma área pela Universidade Federal de Minas Gerais. A nova ministra dos Direitos Humanos é professora da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte, onde atuou na coordenação e direção de escola pública.

A parlamentar foi gerente de Coordenação da Política Pedagógica, secretária adjunta e secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte, no período de 2004 a 2012. Foi professora do Curso de Magistério Intercultural Indígena e coordenou o Programa de Implantação de Escolas Indígenas de Minas Gerais no período de 1997 a 2003.

Macaé Evaristo também atuou como secretária de Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação e foi secretária de Educação de Minas Gerais no período de 2015 a 2018.

(Com informações da Agência Brasil) 

Compartilhe

Anterior
Morte de bebê de três meses em João Pessoa é a 16ª entre indígenas Warao desde chegada à PB
Próximo
EDITAL 463051 – EDUARDO AUGUSTO FERNANDES BEZERRA 2
Veja também