Foto: Divulgação
Cerca de 1.353 vagas, divididas em 57 turmas, estão disponíveis em um processo seletivo divulgado pelo Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena (CCMTL) nesta segunda-feira (22). As aulas iniciarão entre os dias 12 a 16 de agosto de 2024 e o encerrarão em 28 de novembro de 2024. Os interessados só podem se inscrever em duas modalidades ofertadas neste semestre.
As inscrições poderão ser feitas de 22 a 26 de julho, de forma online ou presencial. Caso ocorra mais de duas inscrições completadas por pessoa, serão consideradas apenas a última em cada curso, limitado a dois cursos.
As demais inscrições serão descartadas. O edital também lembra que alunos veteranos também devem se inscrever. Além disso, a inscrição para um mesmo curso sendo que em turno/horário ou período de início de aulas diferentes, caracteriza uma nova inscrição, e portanto, será considerada apenas a última inscrição completada.
A inscrição online se dará através de formulários específicos para cada curso/horário. Os links para os formulários de inscrição online em cada curso estão descritos nos anexos do edital, e estarão disponíveis para preenchimento a partir de 22 de julho, às 9h, e encerrará o preenchimento em 26 de julho, às 17h, ou até atingir o limite de preenchimento de formulário online.
As inscrições recebidas antes ou após os dias e horários determinados neste Informativo serão desconsideradas.
Já o atendimento presencial é destinado às pessoas sem acesso à internet ou que não dominem o uso das tecnologias do processo de inscrição e poderá ser realizado no CCMTL.
Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena:
R. Josefa Taveira,
s/n –
Mangabeira,
João Pessoa/
Paraíba.
Os cursos ofertados são presenciais e totalmente gratuitos, sendo as aulas de uma à quatro vezes por semana a depender do curso inscrito. Ao realizar a inscrição em algum curso a vaga ainda não está garantida. Ocorrerá um processo de avaliação da documentação e classificação através dos critérios de seleção e da ordem de inscrição.
Nesta seleção haverá reserva de vagas de 60% em cada turma para os grupos de atendimento preferencial, considerando a regra de arredondamento para o número inteiro imediatamente maior no cálculo das vagas para cada grupo de atendimento preferencial. Serão considerados grupos de atendimento preferencial:
Alunos da escola pública municipal, estadual ou federal (Ensino Fundamental aoEnsino Médio) – sigla EP;Casa de acolhimento – sigla CA;Idosos – sigla ID (obedecendo os pré-requisitos do curso);Pessoas com deficiência – sigla PCD
As vagas reservadas para os grupos de atendimento preferencial não preenchidas, serão remanejadas para preenchimento destes grupos e por último para o Público em Geral – sigla PG.
Assim como, as vagas não preenchidas pelo PG serão remanejadas para os grupos de atendimento preferencial considerando a ordem decrescente de números de inscritos.