Sem categoria

Matheus Cunha, do Wolverhampton, tem negociações avançadas para reforçar o Manchester United

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

O atacante Matheus Cunha, do Wolverhampton, está próximo de se tornar reforço do Manchester United para a próxima temporada. As negociações entre os clubes ingleses avançaram nos últimos dias, e o acordo deve ser oficializado até o próximo mês, antes da abertura da janela de transferências europeia. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pelo Jornal da Paraíba.

BOURNEMOUTH, ENGLAND – MARCH 01: Matheus Cunha of Wolverhampton Wanderers reacts during the Emirates FA Cup Fifth Round match between AFC Bournemouth and Wolverhampton Wanderers at Vitality Stadium on March 01, 2025 in Bournemouth, England. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images).

Ryan Pierse / Getty Images

Mesmo com contrato válido até 2028, o brasileiro pode deixar os Wolves já nesta janela. Isso porque, o Manchester United está disposto a pagar o valor integral da cláusula de rescisão — 62,5 milhões de euros (cerca de R$ 417,45 milhões) — para contar com o jogador de 25 anos.

A contratação seria um pedido do técnico Ruben Amorim. O treinador português vê em Matheus Cunha uma peça versátil para o setor ofensivo, qualidade que o atacante tem mostrado desde que chegou ao Wolverhampton.

O paraibano desembarcou nos Wolves em janeiro de 2023, vindo do Atlético de Madrid. Depois de um período de adaptação, se tornou um dos principais nomes do time. Na atual edição da Premier League, soma 14 gols e quatro assistências em 26 partidas, desempenho que o coloca entre os atacantes mais eficientes da competição.

BOURNEMOUTH, ENGLAND – MARCH 01: Matheus Cunha of Wolverhampton Wanderers celebrates after scoring his team’s first goal during the Emirates FA Cup Fifth Round match between AFC Bournemouth and Wolverhampton Wanderers at Vitality Stadium on March 01, 2025 in Bournemouth, England. (Photo by Jack Thomas – WWFC/Wolves via Getty Images).

Getty Images

Embora tenha chegado ao Wolverhampton como referência no comando de ataque, o paraibano se destacou atuando mais recuado, partindo da esquerda e organizando as jogadas ofensivas. Com boa leitura de jogo, velocidade e drible curto, o brasileiro passou a exercer um papel criativo no setor ofensivo, contribuindo diretamente para o desempenho da equipe nos contra-ataques.

Compartilhe

Anterior
Caso Alanna Galdino: TCE terá ‘Dia D’ nesta quarta-feira
Próximo
Ao voltar ao PP, Daniella faz dois movimentos em único ato
Veja também