Sem categoria

Matheus Cunha tem retorno tímido à Seleção, mas destaca boa fase e mira titularidade

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Nessa quinta-feira (20), a seleção brasileira enfrentou a Colômbia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Apesar do sufoco, o Brasil conseguiu vencer por 2 a 1, com gols de Raphinha e Vinícius Jr. Voltando a vestir a Amarelinha após dois anos, o atacante Matheus Cunha não conseguiu ter um grande desempenho, assim como boa parte do elenco; porém, após a partida, destacou a boa fase na temporada e focou na titularidade.

+ Confira a tabela completa das Eliminatórias Sul-Americanas

Jogadores do Brasil comemoram vitória contra a Colômbia.

Rafael Ribeiro / CBF

Titular e destaque do Wolverhampton, da Inglaterra, aos 27 anos, Matheus Cunha vive sua melhor fase na carreira. O atacante marcou 15 gols, 13 na Premier League, e deu quatro assistências em 29 jogos pela equipe inglesa. No confronto diante da Colômbia, o paraibano iniciou a partida no banco de reservas e entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de João Pedro. Mesmo não balançando as redes, ele destacou a boa fase e mira a titularidade na Seleção.

“Sempre é muito difícil entrar em jogos assim, mas a gente busca entrar concentrado para ajudar o time. Aos poucos, nós vamos formando um time coeso, que vai dar muitas felicidades. É um momento muito bom para mim, particularmente. Me sinto muito leve. A gente trabalha para isso [ser titular]. O professor Dorival vai tomar a melhor decisão, mas o que eu puder fazer para ajudar, vou fazer”, disse Matheus Cunha ao SporTV.

Jogadores do Brasil comemorando gol da vitória contra a Colômbia.

Rafael Ribeiro / CBF

Antes do confronto contra a Colômbia, o Brasil estava na 6ª colocação na tabela de classificação das Eliminatórias. Com a vitória, a Seleção foi a 21 pontos, ocupa a vice-liderança momentânea, podendo ser ultrapassada pelo Uruguai. O resultado positivo deu um respiro ao técnico Dorival Júnior, que está pressionado pelo seu trabalho.

O próximo compromisso da Canarinho será diante da Argentina, líder isolada, com 25 pontos, na próxima terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez. O clássico será válido pela 14ª rodada da competição.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.

Compartilhe

Anterior
João Pessoa tem 15 dias para responder sobre mudança de nomes que exaltam a ditadura militar
Próximo
Juíza dá prazo de 72h para governo da Paraíba se manifestar sobre nomeação de Alanna Galdino
Veja também