Sem categoria

Medicina veterinária: conheça a profissão e áreas de atuação

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

O videocast Lá Vem o Enem 2024 está com os candidatos também depois das provas e no período que antecede os sistemas de seleção para cursos superiores. Por isso, discute as profissões e carreiras que os estudantes podem seguir. A série especial começa com medicina veterinária

Neste oitavo episódio da segunda temporada do videocast Lá Vem o Enem, a jornalista Beatriz Freire comanda um bate papo com a médica veterinária Bárbara Gomes, que conta tudo sobre essa área.

📝 Saiba quando será divulgado o gabarito do Enem 2024

Bárbara contou que a afinidade com a área de medicina veterinária surgiu ainda quando ela criança e se destacou por meio do amor que sempre sentiu pelos animais.

A veterinária destacou que quando o estudante chega ao curso, pode se sentir um pouco assustado com as disciplinas de base, mas que vão ajudar a entender toda a parte específica do resto do curso. E, de acordo com ela, é do meio para o fim da graduação que o aluno passa a ter mais atividades práticas e contato com os animais.

Foto: Lá Vem o Enem.

Bárbara destacou também que a atuação da medicina veterinária vai além dos cuidados e do bem-estar animal. É por meio desses profissionais que muitas doenças são erradicadas promovendo a saúde humana também. E a atuação deles também interfere nos alimentos de origem animal as pessoas consomem.

Por fim, a veterinária explicou que o profissional que se forma em medicina veterinária pode atuar com atendimentos a diferentes espécies de animais. Além disso, existem também opções em outros setores, como na indústria, por exemplo.

Por fim, ainda tem vlog com o médico veterinária Roberto Citeli. Ele mostrou como são feitos os exames de ultrassonografia em animais.

Quer ter acesso a mais conteúdos que podem te ajudar a conseguir a tão sonhada vaga na universidade? Fica de olho no Lá Vem o Enem, que tem as melhores dicas para quem quer entrar em um curso superior.

Compartilhe

Anterior
O cinema salvou François Truffaut da delinquência
Próximo
Feriado de 15 de novembro: veja quem tem direito à folga
Veja também