Divaldo Franco lutava contra um câncer na bexiga desde novembro de 2024 | Foto: Mansão do Caminho.
Morreu na terça-feira (13), em Salvador, Bahia, o médium e líder espírita Divaldo Franco. Ele lutava contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado e teve falência múltipla de órgãos.
Divaldo Franco tinha 98 anos e começou a tratar o tumor assim que descoberto, ainda em fase inicial. O tratamento foi feito com sessões de radioterapia associada a “pequenas doses” de quimioterapia.
A morte foi constatada às 21h45 da terça-feira (13), quando Divaldo estava em sua casa, na sede da Mansão do Caminho. Ele recebia atendimento na modalidade home care.
O velório aberto ao público será realizado das 9h às 20h de quarta-feira (14), no ginásio de esportes da Mansão do Caminho. As cerimônias póstumas serão de curta duração, sem cortejo em carro aberto e o caixão permanecerá fechado a pedido do médium. O sepultamento será às 10h de quinta (15).
Divaldo Franco
Divaldo Franco é conhecido como um dos principais líderes religiosos do Brasil. Natural de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, ele dedicou mais de 70 anos ao espiritismo.
O médium participou durante vários anos do Carnaval da Paz, em Campina Grande, na programação do Movimento de Integração do Espírita Paraibano (MIEP).