Sem categoria

Morte de ciclista em João Pessoa: o que se sabe sobre atropelamento

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Rafael Monteiro, de 41 anos, morreu após atropelamento..

Reprodução/TV Cabo Branco

Um ciclista de 41 anos, identificado como Diego Rafael Monteiro, morreu após ter sido atropelado por um carro, nesta quinta-feira (9), em João Pessoa. Outro ciclista também foi atingido.

A Polícia Civil pediu na tarde desta sexta-feira (10) a prisão do motorista suspeito de atropelar os ciclista e aguarda decisão da Justiça determinando a prisão. O homem já foi identificado, mas ainda não se apresentou à Justiça até a última atualização desta notícia.

Como o atropelamento aconteceu

Segundo informações da TV Cabo Branco, por volta das 8h, um Celta de cor prata atropelou dois ciclistas em uma pista preferencial para bicicletas na PB-008, nas proximidades do Centro de Convenções. O motorista fugiu do local e não prestou socorro.

Rafael Monteiro foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos.

Outro ciclista ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância de um hospital particular. A Rede Paraíba não conseguiu informações sobre o estado de saúde dessa vítima.

Quem é o responsável pelo atropelamento

Motorista tentou fazer ultrapassagem quando atropelou ciclistas..

Reprodução/TV Cabo Branco

O motorista que dirigia o carro que atropelou dois ciclistas, na manhã desta quinta-feira (9), em João Pessoa, foi identificado. Ele teria tentado fazer uma ultrapassagem quando atingiu as duas vítimas.

O homem é um pedreiro que estava retornando para casa após o serviço. Ele não possuía habilitação e dirigia um Celta prata com documentação atrasada.

O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O carro foi encontrado pela polícia no bairro Valentina Figueiredo, e dois familiares do suspeito foram levados para prestar depoimento. Até o momento, o condutor não se apresentou às autoridades e é considerado foragido.

Quem é o ciclista que morreu

Diego Rafael, a vítima fatal, tinha 41 ano deixa a esposa, que está grávida de quatro meses, e enfrenta uma gestação de risco.

O ciclista foi socorrido pelo Samu em estado grave e passou por uma cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

O velório está previsto para ocorrer da tarde desta sexta-feira (10), em um cemitério particular no bairro José Américo.

Compartilhe

Anterior
500 pontos no Enem dá para qual curso na Paraíba em 2025?
Próximo
Elton John morreu antes do tempo
Veja também