Motoristas de ônibus de João Pessoa aprovaram, nesta terça-feira (21), indicativo de greve após reunião com representantes das empresas do setor. O encontro aconteceu no Centro da capital durante a tarde e foi marcado pela apresentação das reivindicações da categoria, que pede melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
No entanto, as empresas propuseram um reajuste abaixo do solicitado pelos motoristas, o que levou à deliberação em assembleia. A categoria decidiu aprovar o indicativo de greve, que tem previsão para início na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro.
Em nota, o Sintur-JP disse que durante a reunião foram apresentadas novas demandas pelo Sindicato dos Motoristas, além do reajuste salarial. “Apesar dos esforços para avançar no diálogo, os números apresentados estão distantes da capacidade financeira das empresas de transporte, que enfrentam desafios para manter a operação sustentável e equilibrada”, afirmou. O sindicato ainda destacou que a data-base da categoria está garantida para 1º de janeiro, independentemente do momento em que o acordo seja formalizado.
Ouça as informações de Diogo Pinheiro*:
*Com supervisão de Dennison Vasconcelos.