Sem categoria

Mulher vítima de explosão de gás em apartamento está em condição ‘gravíssima’

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Vizinho retirou a vítima do apartamento após a explosão.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O diretor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, Laércio Bragante, detalhou, na manhã desta segunda-feira (26), o estado de saúde de uma mulher de 34 anos que ficou ferida após uma explosão de gás em um apartamento localizado no bairro dos Bancários. A vítima teve 100% do corpo queimado e está em condição ‘gravíssima’, afirmou o médico. 

“Sempre buscamos o atendimento pleno, mesmo considerando que a condição dela é gravíssima”, destacou Laércio Bragante.

A vítima, identificada como Raíssa Batista, teve 100% do corpo queimado com lesões de segundo grau, após uma explosão, na noite da sexta-feira (24). De acordo com o médico Laércio Bragante, a mulher passou por uma cirurgia para a retirada de tecidos desvitalizados. Desde então, ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda segundo o diretor do Hospital de Trauma, como a mulher teve 100% da superfície corporal queimada, está passando por curativos que precisam ser feitos com a paciente sob anestesia geral. Os curativos, além de atuar na recuperação das lesões, protegem a paciente de contaminações, uma vez que houve a perda de tecidos e a pele funciona como uma “barreira protetora”.

Relembre o caso 

A explosão aconteceu na noite da sexta-feira (23), às 22h24, em um condomínio, e foi registrada por uma câmera de segurança.

Vizinhos da vítima contaram que o vazamento de gás que causou a explosão não havia sido detectado. Quando a mulher chegou em casa e acendeu uma luz, a explosão aconteceu.

Nas imagens, poucos minutos depois, um vizinho aparece ajudando Raissa a deixar o apartamento. É possível ver que as costas dela ainda estavam em chamas.

Compartilhe

Anterior
Hospedagem em Campina Grande: conheça alternativas de lugares para ficar durante o São João
Próximo
CPI do concurso de Bayeux: comissão parlamentar investiga possíveis irregularidades
Veja também