(Foto: Letícia Ferreira)
A sabatina com os candidatos a vice-prefeito de Campina Grande continuou nesta quarta-feira (11) com a participação do candidato do PT, Hermano Nepomuceno.
Durante o período de pré-campanha na cidade, muito se discutiu sobre se a estratégia do Fórum Pró-Campina, que une o campo progressista da cidade e conta com mais de um nome na disputa, era a melhor para o cenário político local e para tentar levar a disputa contra Bruno Cunha Lima (União Brasil) para o segundo turno.
Para o presidente do PT de Campina Grande e vice na chapa de Inácio Falcão (PC do B), a estratégia de ter mais de uma candidatura oposicionista foi a melhor possível para o momento. Ele afirma que, ao contrário do que muitos acreditam, haverá segundo turno na cidade.
“Pelas pesquisas internas que temos acessado, acredito que ainda há uma parcela significativa do eleitorado que pode e deve ser convencida. A estratégia de haver mais de um candidato da oposição foi a mais correta em um cenário sem Romero Rodrigues”, afirmou.
Diálogo com a sociedade e foco na educação
Para Hermano, uma possível gestão de Inácio Falcão deve ter foco no diálogo com a sociedade, como uma forma de entender os problemas da cidade, principalmente na área da saúde.
Outro foco está na mudança da gestão na educação, sendo uma das principais prioridades o zeramento do índice de analfabetismo em Campina.
Confira a sabatina na íntegra
Áudio.mp3
Sabatina CBN
A Rádio CBN realiza entre os dias 9 a 16 de setembro sabatinas com os candidatos a vice na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. O objetivo é conhecer as ideias desses postulantes e entender qual será a participação de cada um em eventual futura gestão.
As entrevistas serão realizadas dentro do programa CBN Campina, conduzido por Carol Santos, com participação do comentarista de política, Pedro Pereira. As entrevistas ocorrerão a partir das 10h30.
A ordem das entrevistas, definida previamente com as equipes de campanha dos candidatos, é a seguinte:
09/09 – Alcindor Vilarim (Podemos)10/09 – Annelise Meneguesso (PL)11/09 – Hermano Nepomuceno (PT)12/09 – Marinaldo Cardoso (Republicanos)13/09 – Marry Rodrigues (UP)16/09 – Pedro Ivo (PDT)
Texto: Pedro Pereira