A confirmação do início da operação foi do conselheiro Nominando Diniz.
(Foto: Divulgação / TCE-PB)
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, vai tomar posse como prefeito de João Pessoa, nesta quarta-feira (17). A transmissão do cargo será realizada no gabinete do prefeito Cícero Lucena (PP), no Centro Administrativo Municipal, às 17h.
Nominando vai ficar no comando da capital por cerca de 10 dias, período em que Cícero vai à França assinar convênio com a Agência Francesa de Desenvolvimento no valor de 44,36 milhões de euros (equivalente a R$ 265,3 milhões) para investimentos na área de mobilidade urbana.
Na semana passada, na Sabatina Jornal da Paraíba CBN, Cícero antecipou que o recurso será utilizado para ações de mobilidade urbana. Serão construídos quatro corredores de transporte, com terminal rodoferroviário, ligando os trens aos ônibus.
Para Nominando assumir, mudanças na Constituição do Estado e na Lei Orgânica do Município tiveram que ser feitas pelos legisladores.
A inclusão do presidente do TCE na linha sucessória foi preciso para evitar que o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB) e o presidente da Câmara Municipal Dinho Dowley (Avante) não ficassem inelegíveis para as eleições deste ano.
No período da ausência de Cícero, Léo Bezerra deve cumprir agenda em Brasília. Já Dinho, viaja com Cícero para testemunhar a assinatura do contrato.
Já no TCE, quem assume é o vice-presidente, conselheiro Fábio Nogueira.