Sem categoria

O que fazer em Ingá, na Paraíba: sítio arqueológico, paisagens e trilhas

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Itacoatiaras do Ingá, na Paraíba | Foto: Cacio Murilo/MTur

Ingá, município no interior da Paraíba, oferece um rico cenário de turismo de aventura e arqueológico. Nesta matéria, o Jornal da Paraíba separou os melhores destinos turísticos na região. 

Cruzeiro de Pontina

Um dos destaques é o Cruzeiro de Pontina, na zona rural, que proporciona trilhas emocionantes aos visitantes e é uma aventura para os amantes da natureza.

As trilhas oferecidas permitem aos visitantes ver uma variedade de insetos raros e diferentes, além de pequenos roedores e répteis que habitam a área.

Conforme os trilheiros avançam e ganham altitude, são recompensados com uma vista panorâmica impressionante da região, que destaca a beleza natural de Ingá.

Pedra do Ingá

Outro ponto de interesse é a Pedra do Ingá, um sítio arqueológico de extrema importância histórica. Com 2.3 bilhões de anos, a área cresceu de 2 para 42 hectares após se tornar um parque nacional.

Os intrigantes inscritos nas pedras, feitos por antigas civilizações, eram formas de comunicação que retratavam o cotidiano dessas culturas, oferecendo um valioso recurso para o turismo, atraindo visitantes de todas as idades e interesses ao longo do ano.

Escritas rupestres nas pedras do Ingá, na Paraíba | Foto: Arquivo.

Este local tem grande potencial para o turismo pedagógico, atraindo visitantes durante todo o ano e contribuindo para a economia local.

Ingá, com suas trilhas desafiadoras e rica história, é um destino imperdível para os aventureiros e entusiastas da arqueologia, consolidando-se como um polo turístico crescente na Paraíba.

Compartilhe

Anterior
Opinião: chapa ‘Quero-quero’ tem desafio de se conectar ao bolsonarismo e focar no debate local
Próximo
Com chapa ‘puro-sangue’, André Ribeiro precisará superar dificuldades para se projetar
Veja também