O revés da dupla brasileira formada pelo paraibano George e pelo capixaba André para os cubanos Diaz e Alayo por 2 sets a 0 não tirou a chance real de classificação do time brasileiro nas disputas do vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris 2024. É que eles só dependem de si para avançar.
André e George (Photo by Michael Reaves/Getty Images).
Michael Reaves
André/George vai enfrentar agora a dupla norte-americana formada Partain e Benesh, que também perderam, na estreia, para os cubanos. De modo que os cubanos agora lideram a chave, com quatro pontos, contra três dos brasileiros e dos estadunidenses.
O confronto entre André/George e Partain/Benesh vai definir quem avança na segunda posição. Quem vencer ainda pode passar em primeiro, mas só se acontecer uma improvável derrota dos cubanos para os marroquinos Elgraoui e Abicha.
Avançam as duas melhores duplas de cada um dos seis grupos do torneio do naipe masculino. Os dois melhores terceiros colocados da primeira fase também passam para o mata-mata. Caso o time brasileiro perca seu último compromisso, aí a classificação vai ser definida nos pontos ou saldo de sets, após o fim de toda a primeira fase.