Sem categoria

‘Papo Jovem’: cidadania é o tema do primeiro episódio; ASSISTA

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

‘Papo Jovem’: projeto da Rede Paraíba com a UFPB debate política com foco nos jovens.

TV Cabo Branco

O primeiro episódio projeto ‘Papo Jovem’, exibido nesta quarta-feira (14) no Bom Dia Paraíba, trouxe como tema principal a cidadania. A iniciativa, que é resultado de uma parceria entre a Rede Paraíba de Comunicação e o curso de jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é promover o debate político entre os jovens.

VEJA TAMBÉM:

Papo Jovem: Bom Dia Paraíba estreia projeto falando de política para os jovens

Gravado no Centro Comunitário Bom José (CBJ), localizado na Comunidade Citex, em João Pessoa, o primeiro episódio reúne jovens entre 16 e 23 anos, estudantes de escolas e instituições públicas, para colocar em pauta o conceito de cidadania e como ela está unida aos direitos e deveres de cada cidadão. Confira o episódio abaixo.


Um ‘Papo Jovem’ sobre cidadania

O bate-papo, que foi conduzido de forma descontraída pelos estagiários de jornalismo da TV Cabo Branco e dos universitários de jornalismo da UFPB, contou também com a presença do cientista político Gonzaga Júnior. Ele explicou de forma simplificada todo o processo por trás da conquista dos direitos dos cidadãos e da importância de estabelecer a consciência política no período de eleições.

Na roda de conversa, os jovens levantaram questões sobre a prática da cidadania no dia a dia deles, abordando temas como saúde pública, educação e a dificuldade de serem levados a sério quanto a suas opiniões políticas por serem considerados “muito novos” para o assunto. 

Dividida em cinco episódios com grupos de jovens e adolescentes de diferentes lugares, idades e esferas sociais, a série ‘Papo Jovem’ tem como objetivo da primeira temporada quebrar a crença de que política que não é para ser debatida pelos mais jovens e abrir espaço para dar lugar de fala para as próximas gerações. 

Compartilhe

Anterior
Vice de Ramonilson, em Patos, Priscila Lima desiste da disputa
Próximo
Lindolfo Pires é exonerado do cargo de secretário de Esportes da Paraíba
Veja também