Foto: Getty Images.
A Paraíba contabilizou 43 mortes por Covid-19 e 985 casos graves de síndrome respiratória em 2025, segundo dados do último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Entre os vírus identificados em exames laboratoriais, o SARS-CoV-2 (causador da Covid-19) lidera, com 150 casos confirmados.
LEIA TAMBÉM:
Avião sofre acidente e deixa duas pessoas feridas em Campina Grande
A chefe do Núcleo de Doenças Transmissíveis Agudas da SES, Fernanda Vieira, alertou para a importância da imunização. “Apesar da queda na detecção geral de vírus respiratórios em comparação ao ano passado, o SARS-CoV-2 voltou a ter aumento entre os casos graves. Isso evidencia a importância de manter a vacinação atualizada como forma de evitar complicações e internações”, afirmou.
Além das 43 mortes por Covid-19, distribuídas em 17 cidades, outros vírus respiratórios também causaram óbitos isolados, como Influenza A e Metapneumovírus. Doze mortes seguem sob análise.
Secretaria reforça importância da imunização
Segundo a SES, já foram aplicadas 641.045 segundas doses e 540.103 terceiras doses da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais.
Neste sábado (12), será realizado o Dia D de vacinação contra sarampo, HPV e gripe em todo o estado, com ação itinerante em diversos municípios.