Voto de Lula.
Rovena Rosa/Agência Brasil
Todos os anos o ‘Muriçocas do Miramar’ invade as ruas de João Pessoa na quarta-feira de fogo, como é conhecida a quarta que antecede o início do período de carnaval. As ruas da Capital paraibana costumam ficar lotadas, expressando um genuíno sentimento de alegria e fantasias.
A próxima segunda-feira, dia 28, bem que poderia ser batizada de “segunda-feira de fogo” também. Não para o carnaval, mas para a política paraibana.
É que dois eventos importantes irão demarcar os preparativos para o início da pré-campanha eleitoral no Estado.
Um deles pela manhã, quando o ex-deputado e ex-candidato ao Governo, Pedro Cunha Lima, assinará a ficha de filiação ao PSD – do ex-ministro Gilberto Kassab.
O ex-tucano chega na legenda depois que a executiva nacional decidiu desbancar do comando a senadora Daniella Ribeiro (PP), numa aposta por uma possível mudança de ventos na direção do Palácio da Redenção a partir de 2026.
Já à tarde será a vez do PSB, de João Azevêdo. O partido promoverá um encontro com a presença do presidente nacional, Carlos Siqueira, e do prefeito de Recife, João Campos. Nele vai oficializar a passagem da presidência estadual de Gervásio Maia para Azevêdo.
Claro, também, que os socialistas irão tentar fazer desse ato o início da caminhada do PSB para as disputas do próximo ano. Tendo como principal protagonista, por enquanto, João Azevêdo – que analisa a possibilidade de disputar o Senado.
Os blocos do ‘carnaval da política paraibana’ estarão em campo segunda-feira. Com direito ao clima de tentativa de ‘revanche’, ainda alimentado pelo último pleito estadual.