Sem categoria

Paraibano 2025: o que se sabe sobre o Conselho Técnico do dia 26 de novembro

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Mais uma grande temporada do futebol paraibano se aproxima. Clubes e Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) se preparam para iniciar um novo ciclo. Na próxima terça-feira (26) será realizado o Conselho Técnico do Campeonato Paraibano 2025. A partir daí serão definidos todos os detalhes da competição.

+ Guia da pré-temporada: confira os elencos que disputarão o Campeonato Paraibano 2025

A bola rola no Campeonato Paraibano.

Foto: Cristiano Sacramento / Internacional-PB

Quem participa?

O Conselho Técnico acontecerá na terça-feira, às 11h, em um hotel na praia do Cabo Branco. Estarão presentes a presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, outros membros da entidade, como o chefe da arbitragem, Artur Alves, além de representantes de todos os 10 clubes que estarão na disputa da elite do estadual do ano que vem.

Os clubes são: Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Esporte de Patos, Pombal, Treze, Serra Branca e Sousa. O CSP também faz parte da elite do futebol paraibano, mas ainda estuda se vai disputar a competição ou desistir.

Sousa é o atual campeão paraibano; estadual deve começar no dia 12 de janeiro.

(Foto: Reprodução / ge Paraíba)

O que será decidido?

Na reunião serão definidos todos os detalhes da competição. Como data de início, formato e elaboração da tabela.

O formato muda?

A tendência é que não haja mudança em relação ao Paraibano deste ano, com todos os clubes jogando entre si em partidas apenas de ida na primeira fase, jogos de ida e volta nas semifinais e na grande final. Porém, qualquer mudança que haja, será discutida no próximo dia 26.

E o novo calendário da CBF?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta semana o calendário oficial do futebol brasileiro do ano que vem. Segundo a entidade nacional, os estaduais terão 16 datas e devem ser disputados do dia 12 de janeiro ao dia 26 de março. Se o formato do Paraibano for mantido, teremos 13 datas, tendo uma folga de três datas para igualar a proposta de tempo da CBF, caso queira ou precise por conta de eventuais adiamentos de rodada.

Leia mais notícias do esporte no Jornal da Paraíba

Compartilhe

Anterior
Quem quer ser um milionário?
Próximo
Romaria 2024: devota atribui cura de cânceres à Nossa Senhora da Penha
Veja também