Brasileiro André Alves do Nascimento, de 35 anos, preso em Paris. Reprodução/TV Paraíba.
André Alves do Nascimento, paraibano preso em Paris pela suspeita de tráfico de drogas, teve a prisão preventiva prorrogada por mais quatro meses pela justiça da França. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (18) pela irmã dele, Andreia Alves do Nascimento.
De acordo com Andreia, a última conversa da família com André aconteceu no começo de abril em uma ligação telefônica que durou 15 minutos. Foi durante esse contato que ele informou sobre a prorrogação da prisão.
“Na ligação ele falou para ficarmos tranquilas, que tava tudo bem”, destacou Andreia.
A irmã do paraibano não soube informar o motivo da prorrogação da prisão. Mas informou, ainda, que em quatro meses uma nova audiência será feita pela justiça da França.
O Jornal da Paraíba entrou em contato com o Itamaraty, via e-mail, para saber mais detalhes sobre a prorrogação. Mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
André tem 35 anos e é natural de Campina Grande, cidade do Agreste da Paraíba. Ele está detido no centro penitenciário de Fleury-Mérogis, localizado em Paris, capital da França, desde o fim do ano passado.
O paraibano começou um mochilão pela Europa no começo de 2024 e foi considerado desaparecido no dia 6 de novembro do mesmo ano, quando perdeu o contato com a família.
Depois da mobilização dos familiares em busca de André, ele foi localizado pela Interpol já na prisão, na França.
No dia 13 de janeiro de 2025, a prisão foi confirmada pela Polícia Federal.