Depois de Hulk ter conseguido a classificação primeiro para final da Libertadores, nessa terça-feira, após o Atlético-MG segurar um empate sem gols com o River Plate, foi a vez dos paraibanos do Botafogo se garantirem na decisão. Tiquinho Soares, Carlos Alberto e Hugo, do Glorioso, vão em busca de suas primeiras Libertadores, assim como o clube.
Tiquinho Soares é o principal jogador paraibano do Botafogo.
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
A final da competição será brasileira, entre Atlético-MG e Botafogo, em jogo único na Argentina, no Monumental de Nuñez. O duelo será no dia 30 de novembro.
Os paraibanos do clube carioca não estão sendo protagonistas na temporada, mas podem escrever sua história no livro de glórias do Botafogo. O centroavante Tiquinho Soares, natural de Sousa, é o reserva imediato do atacante Igor Jesus e regularmente entra nas partidas. Em 12 jogos na competição, marcou uma vez e tem três assistências.
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Os outros paraibanos do Glorioso são o lateral-esquerdo Hugo e o atacante Carlos Alberto, ambos de João Pessoa. O primeiro jogador fez 11 partidas nessa Libertadores e marcou dois gols. Ele ainda uma assistência no torneio. Já o atacante esteve emprestado para o futebol belga durante parte da temporada e retornou para a reta final da temporada. Assim como Tiquinho Soares, Hugo e Carlos Alberto devem começar a decisão no banco de reservas.
Carlos Alberto é mais um paraibano no elenco botafoguense.
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Do lado do alvinegro do Rio de Janeiro, a expectativa é grande. Isso porque o Glorioso jamais foi campeão do torneio. O time sequer disputou uma final, de modo que vai para a sua primeira decisão de Libertadores, em 2024.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba