Sem categoria

Paraibanos do Botafogo chegam à final da Libertadores pela primeira vez, assim como clube

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Depois de Hulk ter conseguido a classificação primeiro para final da Libertadores, nessa terça-feira, após o Atlético-MG segurar um empate sem gols com o River Plate, foi a vez dos paraibanos do Botafogo se garantirem na decisão. Tiquinho Soares e Hugo, do Glorioso, vão em busca de suas primeiras Libertadores, assim como o clube.

Tiquinho Soares é o principal jogador paraibano do Botafogo.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A final da competição será brasileira, entre Atlético-MG e Botafogo, em jogo único na Argentina, no Monumental de Nuñez. O duelo será no dia 30 de novembro.

Os paraibanos do clube carioca não estão sendo protagonistas na temporada, mas podem escrever sua história no livro de glórias do Botafogo. O centroavante Tiquinho Soares, natural de Sousa, é o reserva imediato do atacante Igor Jesus e regularmente entra nas partidas. Em 12 jogos na competição, marcou uma vez e tem três assistências.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O outro paraibano do Glorioso é o lateral-esquerdo reserva Hugo, de João Pessoa. O jogador fez 11 partidas nessa Libertadores e marcou dois gols. Tem ainda uma assistência no torneio. Assim como Tiquinho Soares, Hugo deve começar a decisão no banco de reservas.

Do lado do alvinegro do Rio de Janeiro, a expectativa é grande. Isso porque o Glorioso jamais foi campeão do torneio. O time sequer disputou uma final, de modo que vai para a sua primeira decisão de Libertadores, em 2024. 

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Compartilhe

Anterior
Enem 2024: saiba quais são os documentos de identificação aceitos no dia da prova
Próximo
Dos 11 municípios brasileiros com todos os eleitos filiados ao mesmo partido, três estão na PB
Veja também