Sem categoria

Paraibanos em Paris 2024: Jucilene Lima garante sua 2ª Olimpíada no lançamento de dardo

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Em julho começa a 33ª edição dos Jogos Olímpicos da era moderna, em Paris, na França. O Jornal da Paraíba vai acompanhar o desempenho dos atletas paraibanos no velho continente e, antes do início da competição, no dia 26 de julho, vai apresentar cada um dos nossos representantes. Hoje vamos conhecer melhor Jucilene Lima, atleta do lançamento do lançamento de dardo.

+ Confira a lista de paraibanos em Paris 2024

Foto: Marcelo Szwarcfiter.

Foto: Marcelo Szwarcfiter

Jucilene Sales de Lima nasceu em 1990, na cidade de Taperoá, no Cariri paraibano. Aos 33 anos, a atleta vai para sua segunda participação em Jogos Olímpicos. Em Tóquio 2020, Jucilene ficou na 15ª colocação na fase classificatória e não avançou para a final.

Ainda criança, Jucilene deixou Taperoá, quando se mudou junto da família para João Pessoa. Ela é a caçula entre cinco irmãs, entre as quais outras três também passaram pelo atletismo. Aliás, foi assim que Jucilene começou a se interessar pelo esporte, pois, como não tinha com quem ficar enquanto seus pais e duas das quatro irmãs saíam para trabalhar, ela acabava acompanhando as outras irmãs nos treinos que aconteciam na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Jucilene Lima fez 60.14m no lançamento de disco.

Jucilene Lima fez 60.14m no lançamento de disco

Lá, apenas observava, mas acabou tomando gosto e entrou para uma escolinha, onde passou por outras modalidades, até parar no lançamento de dardo, onde se destacou e ganhou projeção, conquistando várias medalhas para seu currículo.

Jucilene Lima em Paris 2024

Nas últimas competições que disputou, Jucilene mandou muito bem. Em maio ela levou ouro no GP Brasil de Atletismo, além da prata no Ibero-Americano, competição que também aconteceu na capital do Mato Grosso. A vaga em paris 2024 veio através do ranking mundial.

Leia mais notícias do esporte no Jornal da Paraíba

Compartilhe

Anterior
Cadeia de Bayeux registra princípio de rebelião com colchões queimados e detentos feridos
Próximo
Futebol na TV: veja onde assistir os principais jogos de hoje
Veja também