Sem categoria

PL de Santa Rita rejeita orientação da cúpula e mantém apoio a Nilvan: ‘tem que respeitar’; ouça

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Nilvan Ferreira (PL) em entrevista na CBN — Foto: Elza Cruz/TV Cabo Branco.

O diretório municipal do PL em Santa Rita rejeitou, em reunião nesta terça-feira (06), a decisão da cúpula da legenda em retirar o apoio do partido ao comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos). O partido havia formalizado a aliança em convenção no dia 02 de agosto.

Em entrevista à CBN Paraíba, o presidente municipal do partido, Gilmarques Fernandes, explicou que o PL “tem que respeitar as decisões da convenção”, que segundo ele ocorreu por “unanimidade” dentro da legenda, no âmbito local.

“Eles querem fazer uma outra ata para decidir o que foi decidido e a comissão municipal não está de acordo”, resumiu.

Decisão da Cúpula estadual

A decisão de retirar o apoio a Nilvan partiu da coordenação do partido para as eleições desse ano, seguindo instruções na Executiva Nacional, que proibiu alianças entre o PL e alianças de esquerda.

Semana passada, Nilvan recebeu apoio do governador João Azevêdo (PSB). O pré-candidato elogiou obras e a postura do do gestor.

Em 2022, o comunicador foi um dos mais fortes críticos de Azevêdo. Mas, ao se reposicionar e anunciar candidatura em Santa Rita e não João Pessoa, mudou o tom. Com pragmatismo e menos ideologia conservadora, Nilvan mudou de partido e foi em busca de alianças em todos os campos.

O novo entendimento do PL teve a digital dos deputados estadual Wallber Virgolino e federal Cabo Gilberto Silva, que apoiavam Nilvan enquanto estava mais próximos de atores políticos conservadores.

Ouça abaixo

Áudio.mp3


Compartilhe

Anterior
Deputados aprovam título de cidadão paraibano para Wesley Safadão
Próximo
Deputados aprovam semanas com folga total da Assembleia durante campanha na Paraíba
Veja também