Sem categoria

Ponte entre Alhandra e Caaporã é totalmente interditada

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Interdição total da ponte entre Alhandra e Caaporã.

Reprodução/DER-PB

A ponte sobre o Rio Papocas, localizada na rodovia PB-034, entre Alhandra e o distrito de Cupissura, em Caaporã, foi completamente interditada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB). Com a medida, veículos de passeio, ônibus e transportes de carga devem buscar rotas alternativas.

A decisão foi tomada após a emissão de um laudo técnico do DER, que apontou riscos na estrutura da ponte, indicando que ela não oferece condições seguras para os usuários. Segundo o órgão, a interdição tem como principal objetivo garantir a segurança dos motoristas e passageiros que utilizam o trecho.

“Não haverá mais tráfego de veículos por essa ponte. Estamos criando estratégias para minimizar os transtornos causados por essa interdição, encurtando o tempo de tráfego do usuário, até que uma nova obra emergencial seja feita”, afirmou o diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Orlando Soares.

A recomendação para motoristas que precisam se deslocar entre Alhandra e Caaporã é utilizar a BR-101 como desvio.

Trecho já estava parcialmente interditado

Desde a semana passada, a ponte operava com restrições, contando com bloqueios em dois pontos: um na saída de Alhandra em direção ao distrito de Cupissura e outro no sentido contrário, ambos na PB-034.

A Prefeitura de Alhandra informou que engenheiros do DER identificaram sinais de cedimento e rachaduras preocupantes na estrutura. Durante a noite, as restrições eram intensificadas, e, durante o dia, apenas motos e veículos pequenos tinham permissão para passar, dependendo das condições da via.

O superintendente de Trânsito, Carlos Souza, alertou que, em caso de chuvas durante a madrugada, a interdição seria ampliada para todos os tipos de veículos.

Compartilhe

Anterior
Presidente Lula nomeia Camilo Farias como reitor da UFCG
Próximo
Seis trechos de praias no Litoral da Paraíba estão impróprios para banho
Veja também