Sem categoria

Pré-campanha em Campina: metade dos partidos já confirmou datas das convenções

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Período de convenções partidárias terá início no próximo dia 20 de julho.

(Foto: Divulgação / TSE)

Faltando 10 dias para o início dos prazos das convenções partidárias, três dos seis pré-candidatos a prefeito de Campina Grande já confirmaram as datas para os eventos que oficializarão as chapas que disputarão o pleito de outubro na cidade.

Jhony Bezerra (PSB) confirmou na última semana, em evento de adesão do PV ao seu projeto, que a convenção do partido acontecerá no dia 5 de agosto, último dia do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.

Outro partido que confirmou a data de sua convenção foi o PDT, do pré-candidato André Ribeiro. De acordo com o advogado, a sigla lançará seu nome para a disputa das eleições majoritárias alguns dias antes, em 3 de agosto.

Mantendo a tradição, o PSOL deve ser o primeiro partido a realizar convenções. Ao Blog, a assessoria do pré-candidato Nelson Junior afirmou que o evento acontecerá no próximo dia 27 de julho.

União Brasil, de Bruno Cunha Lima; PCdoB, de Inácio Falcão; e PSD, de Rosália Lucas, ainda não definiram nenhuma data. 

Apesar das datas anunciadas, alguns cenários podem sofrer mudanças dependendo de como será a postura do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). É o caso de Jhony Bezerra, que ainda nutre esperanças de que o parlamentar seja seu companheiro de chapa majoritária.

O mesmo pode acontecer com Rosália Lucas, cuja pré-candidatura, a depender da decisão de Romero, pode acabar não vingando. Já Inácio Falcão dependerá de uma definição a nível nacional da Federação PCdoB, PT e PV, que hoje se divide entre apoiar seu nome e se aliar ao PSB em Campina Grande.

Texto: Pedro Pereira

Compartilhe

Anterior
PF cumpre mandados na PB em imóveis de preso por comércio ilegal de diamantes em Serra Leoa
Próximo
Você conhece todos os recursos lançados este ano pelo Whatsapp?
Veja também