Rosália Lucas é entrevistada na Sabatina Jornal da Paraíba CBN.
Anne Suênia
A Micarande foi extinta em 2008, na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital (MDB). De lá para cá, por várias vezes, falou-se em colocar novamente o evento no calendário de Campina Grande. Mas um novo projeto nunca saiu do papel.
Hoje, em entrevista à Rádio CBN e ao Jornal da Paraíba, a pré-candidata do PSD à prefeitura, Rosália Lucas, prometeu ressuscitar essa discussão.
Ela defendeu a adoção de um formato de PPP, como já é usado no Maior São do Mundo desde a gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos).
“Nosso compromisso é dialogar, atrair investimentos de empresários para esse modelo, adotando uma característica de festival”, assinalou Rosália.
A ex-secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado também fez uma defesa da gestão do governador João Azevêdo (PSB) e foi questionada sobra divergências internas dentro do próprio partido.
Aliados da vereadora Eva Gouveia (PSD) defendem a retirada da pré-candidatura.
“É uma pré-candidatura para consolidarmos nossa candidatura na convenção sim. O PSD é democrático. Esse é um momento certo de discussão, de afinar, de convergir”, defendeu a pré-candidata.