Sem categoria

Prefeitura de Pilões diz que ônibus escolar envolvido em acidente era alugado

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Pessoas que passavam pelo local ajudaram no resgate de vítimas de acidente de ônibus escolar.

Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

O ônibus escolar envolvido em um grave acidente que matou dois estudantes e deixou 31 feridos, na manhã desta terça-feira (1º), era alugado, conforme declaração da prefeitura de Pilões, por meio da assessoria de imprensa. Foi informado, ainda, que quando o processo licitatório foi feito, havia a obrigação de que o proprietário do veículo mantivesse o veículo “em boas condições, com motorista habilitado”.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Pilões declarou, ainda, que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente. No entanto, reforça que o veículo havia passado por revisão recentemente.

O acidente aconteceu por volta de 6h40, na PB-077, entre os municípios de Pilões e Cuitegi. O veículo transportava estudantes para escolas de Guarabira quando tombou num trecho da via conhecido por Ladeira do Espinho.

A Polícia Civil da Paraíba e o Corpo de Bombeiros também vão realizar perícias no local para tentar entender o que provocou o acidente.

Os adolescentes mortos são um menino de 13 anos e uma menina de 16 anos. Já a vítima que teve a mão decepada é uma menina de 15 anos. Os bombeiros encontraram a mão dela e ela foi transferida às pressas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Compartilhe

Anterior
Dois estudantes morrem e um tem mão decepada em acidente grave com ônibus escolar na PB-077
Próximo
Expresso Paraíba: Hulk volta ao Atlético-MG, e paraibanos têm estreia tímida no Brasileirão 2025
Veja também