Cícero Lucena na votação das eleições 2024.
Foto: TV Cabo Branco/Reprodução.
De acordo com a pesquisa Quaest divulgada ontem pela TV CABO BRANCO, 64% dos eleitores entrevistados disseram que Cícero Lucena (PP) merece continuar na prefeitura de João Pessoa.
O número chega a ser maior que a própria intenção de voto estimulada, que é de 58% contra 31% de Marcelo Queiroga (PL).
Por outro lado, para 34% dos eleitores o prefeito não deve ser reeleito.
Apenas 2% não souberam ou não responderam.
Aprovação
Os dados de “merecimento” se juntam a outros bons para o prefeito no recorte nesse momento. Entre eles, a aprovação do governo, que teve uma queda lenta, mas bem alta.
Na pesquisa de agosto, 62% avaliaram a administração dele de forma positiva. Em setembro esse índice foi para 58% e agora, no primeiro levantamento feito no segundo turno, esse percentual é de 57%.
Na sondagem de agosto, 24% avaliaram a administração como regular e 12% consideravam a administração negativamente. Depois esses mesmos índices passaram para 27% e 11%, respectivamente.
Agora, nessa nova avaliação, 30% dos entrevistados pela Quaest consideraram a gestão municipal regular e 12% avaliam de forma negativa.
O percentual daqueles que não souberam ou não responderam foi de 2% na primeira pesquisa, depois 4% e nesse levantamento representa 1%.
Dados da Pesquisa
A Quaest, contratada pela TV Cabo Branco, realizou 852 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 14 e 16 de outubro.
A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PB-07476/2024.