Anna Carla Lopes, advogada.
Foto: Divulgação
Anna Carla Lopes foi escolhida pelo governador João Azevêdo para ser a nova desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil.
Além da representatividade, Anna Carla também marcou a história da OAB, compondo a eleição que, pela primeira vez, formou uma lista sêxtupla para escolha de desembargador de forma paritária: com a mesma quantidade de homens e mulheres na lista encaminhada ao TJPB.
Eleita com 3.010 votos, Anna Carla Lopes tem 41 anos e 17 anos de experiência na advocacia, é especializada em Direito de Família e Sucessões, mestra em Direito Internacional e traz um legado jurídico significativo.
Anna Carla é membro da Comissão Nacional de Direito das Sucessões do Conselho Federal da OAB. Foi conselheira por por dois triênios, presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessão da OAB/PB por três triênios e vice-presidente da Associação de Direito de Família e Sucessão (ADFAS – Seccional PB).
Anna Carla Lopes tem dois filhos e é casada com Alisson Freitas, servidor público.
É filha da defensora pública Fátima Lopes, que dedicou sua carreira à defesa dos direitos dos mais vulneráveis, especialmente em casos de violência de gênero e defesa da mulher. Fátima Lopes morreu em um acidente de carro, no cruzamento das avenidas Epitácio Pessoa com a Prefeito José Leite, no sentido Centro-Praia, em João Pessoa. O marido de Fátima, Carlos Marinho, ficou gravemente ferido. O motorista do outro veículo, Eduardo Paredes, estaria embriagado.
Em quase duas décadas de atuação na advocacia, Anna Carla se destacou em casos de família e sucessões, sempre pautada pela ética e pelo respeito aos direitos humanos.